Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2018

LULA (QUASE) FORA DA CADEIA - LIÇÕES

Que a nossa República é o reino da insegurança, prova-o o fato de o Supremo Tribunal Federal, na sessão de ontem da Segunda Turma, ter iniciado o processo que conduz à libertação do Lularápio. É um golpe despudorado nas Instituições Republicanas! A insegurança jurídica campeia perigosamente sobre as nossas cabeças. Ora, ao retirar da alçada do juiz Sérgio Moro o caso do sítio de Atibaia e remetê-lo à Justiça Federal em São Paulo, abre-se a porta para que, mais adiante, o próprio Supremo revise a decisão do juiz de Curitiba que enviou Lula para a cadeia. Um golpe na credibilidade das nossas Instituições!

As reações não têm sido nada tranquilizadoras. Eis o que escreveu a turma jornalística de "O Antagonista" a respeito: "Os advogados do condenado Lula estão como pinto no lixo. José Roberto Bartochio disse a O Globo: 'Toda decisão tomada por um juiz incompetente é nula'. O juiz incompetente é Sérgio Moro; o juiz competente é Dias Toffoli que não conseguiu passar no concurso para juiz em 2 exames".

O Movimento "Vem pra Rua Brasil", por sua vez, manifestou o seguinte na sua conta no twitter: "Que tribunal é esse que nem disfarça mais seu desejo incontrolável de retirar um corrupto da cadeia? Será que alguém no STF está sendo ameaçado? Está sendo chantageado? Por que TANTO ESFORÇO para ajudar um criminoso a escapar da cadeia?"

Estamos nos aproximando perigosamente da venezuelanização da República no Brasil. O dístico da nossa bandeira: "Ordem e Progresso", rapidinho pode ser trocado por: "Bagunça e Retrocesso". As coisas estão mudando tão rapidamente nas últimas horas, que me vejo na obrigação de corrigir as palavras que citei no meu post anterior, relativas ao que escreveu no twitter o príncipe dom Luiz P. de Orléas e Bragança. A correção ficaria assim: "Se tudo correr mal, Lula finalmente não vai entender o que é socialismo. Com ele no poder, nós, cidadãos brasileiros, vamos entender rapidinho e brutalmente o que é socialismo!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário