Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

CORREÇÃO DE RUMO, JÁ!


Amigos leitores brasileiros,

A Política, dizia o filósofo Aristóteles, é a arte do possível. O Brasil entra em etapa crucial de sua história. É imperativo, para a dignidade da Pátria e a saúde das instituições republicanas, garantir, pelo voto, nas próximas eleições presidenciais, a substituiçpão dos atuais quadros situados à testa da administração do Estado (PT e partidos da base aliada), por uma chapa oposicionista integrada por José Serra e Aécio Neves, pertencentes, como todos sabem, ao mais importante partido da oposição, o PSDB. Devemos, no meu entender, cerrar fileiras ao redor dessa chapa, a única que tem reais possibilidades de vencer nas eleições presidenciais de outubro.

O Brasil não conseguirá fazer frente aos reptos da atual crise financeira internacional, se continuar a ser dirigido pela insensível e inepta elite petista e de partidos coligados. É verdadeiramente de arrepiar o festival a que estamos assistindo de corrupção, de aumento descontrolado do gasto oficial, de violação da lei eleitoral que proíbe utilizar a gestão pública como palco de campanha, de atentados às liberdades e à democracia (com o Presidente Lula reunido, às gargalhadas, com os irmãos Castro, enquanto morre, nos porões de Havana, o preso político que implorou inutilmente ser escutado pelo mandatário brasileiro, e com a nossa política externa sendo polarizada em prol de autocratas como Amadinejad e Chávez). Esse vergonhoso festival está a exigir uma correção de rumos na alta direção do Estado.

Porisso, dou acohida, no meu blog, ao pedido que, nesse sentido, faz o deputado Roberto Freire, que transcrevo a seguir:

Prezados (as):

Já está pronto e assinado pelo Ferreira Gullar o Manifesto defendendo chapa Serra e Aécio para presidência representando a oposição brasileira.

Neste momento de intenso debate na sociedade sobre os rumos do país julgo importante convidarmos o maior números de personalidades e lideranças para assinar e ajudar a divulgar essa proposta que materializa uma alternativa democrática e progressista.

É só entrar no site e preencher os dados e ao receber o email de confirmação clicar no link para validar a assinatura e evitar fraudes.

Acesse e assine > http://www.serra-aecio.com.br


Serra e Aécio a união para mudar o Brasil

O Brasil, definitivamente, deixou de ser um projeto com potencialidades e se transformou em uma nação referencial para todo o mundo. Embora ainda com fortes desequilíbrios e demandas sociais não atendidas, o país já conta com uma economia dinâmica e instituições democráticas estáveis. O povo brasileiro pode ousar mais e avançar em sua persistente aventura democrática.

O ano de 2010 surge no cenário como mais um momento crucial para renovar esperanças, formular projetos, estabelecer parcerias políticas corajosas voltadas para construir novos modelos de crescimento econômico e de desenvolvimento. Em seu centro, as eleições presidenciais, que definirão os rumos do país em um mundo que experimenta grandes transformações e enfrenta ainda os impactos de uma crise econômica global.

Os caminhos de um país continental como o Brasil devem ser traçados sem qualquer concessão ao maniqueísmo, ao espírito salvacionista, a acordos eleitorais espúrios e imediatistas. Devem se amparar em idéias e projetos reais, factíveis, democráticos, éticos, e se sustentar no espírito público.

Nesse sentido,conclamamos os governadores José Serra, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais, a comporem uma chapa para disputar o próximo pleito presidencial. Em poucos momentos da história é possível unir duas lideranças ilibadas e representativas em um torno de um projeto nacional democrático e progressista, vivemos um deles.

Serra e Aécio, nos cargos públicos que ocuparam, e ao longo dos anos, deram demonstração de competência, vocação pública e de compromisso com mudanças. Para dirigir o Brasil não precisam apresentar credenciais, já estão prontos, pois são o resultado do que tem de
melhor a experiência política nacional nos últimos 20 anos.

Nenhuma opção política pessoal que possa envolver esses dois grandes homens públicos brasileiros é mais estratégica que um projeto presidencial para 2010. Projeto esse que ultrapassa os limites do próprio PSDB e já se coloca como representativo de amplos segmentos políticos e sociais da nação brasileira.

Uma chapa Serra-Aécio significaria, antes de tudo, concretizar uma alternativa ao atual governo federal, que acertou ao dar curso a orientações que emanam de administrações próximas anteriores e fracassou ao não executar reformas agendadas e de grande alcance histórico como a política e a tributária. Seria sinalizar a toda a sociedade que um novo projeto ético na vida pública e na política é possível. Também simbolizaria a união de dois grandes estados - São Paulo e Minas Gerais - para a construção de um novo pacto federativo, reclamado pelas regiões e demais estados brasileiros. Ao mesmo tempo, alimentaria um grande esforço político e eleitoral de abrangência nacional, com reflexos positivos imediatos no processo de renovação dos governos estaduais e das representações nos diversos parlamentos republicanos.

Uma grande janela está aberta para que as esperanças se reacendam no Brasil.

Atenciosamente;
Roberto Freire

Um comentário:

  1. Caro Professor Rodríguez, e Roberto Freire.
    É admirável que este cidadão Roberto Freire, outrora porta-estandarte comunista, e que atualmente possui em suas fileiras um nome íntegro, ilibado e liberal como ITAMAR FRANCO, venha a público defender candidatura de partido estranho, aliás a grei que golpeou a constituição através do mensalão, para reeleger FHC e tapar os furos financeiros dos bancos que geriam.

    ResponderExcluir